25 jun
financiamento de veiculos

5 dicas para financiar um carro seminovo

A atual crise econômica e o fim das vantagens fiscais dadas pelo governo federal para adquirir um carro 0 Km, adiou o sonho de muitos brasileiros. Porém, o mercado de seminovos continua a ser uma das alternativas mais acessíveis para colocar um bom carro em sua garagem.

Considerando as dificuldades, uma das possibilidades de adquirir o seu veículo é por meio do financiamento de seminovos.  A modalidade é amplamente utilizada pelos compradores e garante a possibilidade de adquirir um bem de forma mais rápida.

Confira cinco dicas essenciais para que você consiga um financiamento de seminovos!

Planeje a compra do seminovo

Planejamento é uma palavra-chave para adquirir o seu carro. Antes mesmo de buscar o modelo desejado, pesquise as condições de parcelamento que mais se ajustem aos seus rendimentos.

Faça simulações das parcelas, bem como o valor da entrada e a duração que o financiamento terá. Muitas financeiras aconselham ao interessado trabalhar com um valor de parcelas que não comprometa 30% da renda.

Reduza as taxas de juros

Quanto mais tempo for dado para adquirir um carro, maior a possibilidade de se juntar mais dinheiro para dar uma entrada. Ao dar uma entrada, maior a possibilidade de negociar juros menores e quitar o financiamento em menor tempo, mas, com parcelas mais altas.

Leia também:  5 motivos para você escolher a Acelero Seminovos

Porém, caso você consiga financiar o carro sem entrada, apesar das parcelas menores, os juros e o valor total do financiamento serão mais elevados. Uma das possibilidades de minimizar o valor final do financiamento é antecipar os pagamentos.

Compare as modalidades

A forma mais comum de financiar um carro é por meio de Crédito Direto ao Consumidor (CDC). O automóvel é entregue imediatamente pela revendedora após a aprovação do crédito e a assinatura do contrato. Os juros podem variar caso o serviço financeiro seja contratado numa revendedora ou diretamente em um banco, por conta das comissões.

Outra forma de parcelar um seminovo é por leasing. É como alugar um veículo, mas com a opção de comprá-lo ao final do contrato. As parcelas são pagas para um banco, que é o real proprietário do automóvel até a quitação do leasing. Elas são menores devido à ausência do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), mas não é permitido transferir o bem como no CDC. Consulte as melhores taxas.

Menor desvalorização

Ao adquirir um seminovo financiado há uma economia considerável em relação às parcelas de um veículo 0 km. Com o mesmo valor dado para um carro popular novo, é possível adquirir um seminovo com maior potência e equipamentos.

A desvalorização de um seminovo é menor do que a desvalorização de um carro 0 km, o que também favorece os financiamentos desse tipo de veículo. Caso não seja possível juntar uma quantia para dar de entrada, busque formas de parcelar. Algumas revendedoras aceitam dividir a entrada no cartão de crédito, além de garantir o financiamento.

Leia também:  Manutenção de carro: saiba como diminuir os gastos com 5 dicas

Pesquise as melhores condições

Além de observar as condições de pagamento, também observe com cautela a procedência do veículo que você deseja adquirir, para evitar quaisquer problemas e dores de cabeça. As revendas com maior confiança do mercado também são as que possuem as melhores parcerias com as instituições financeiras. Por isso, ao pesquisar, busque vantagens na revendedora e no financiamento de seminovos para comprar o seu carro com qualidade.

Quer ter acesso a mais conteúdos como este? Então curta a nossa página no Facebook  e siga nosso perfil no Instagram

Sobre o autor

avatar
Seminovos com garantia de procedência, quilometragem verificada e veículos de único dono. Os melhores seminovos da cidade!

Leave a Comment